Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Missa de Sétimo dia em sufrágio da alma do Major Nivaldo Góes Oliva Júnior

Missa de Sétimo dia em sufrágio da alma do Major Nivaldo Góes Oliva Júnior

Testde de legenda

Ao meio dia dessa sexta-feira, 23 de abril, foi celebrada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias a Santa Missa de Sétimo dia em sufrágio da alma do Major Nivaldo Góes Oliva Júnior, que faleceu de forma trágica no último sábado em um acidente de trânsito.

A Celebração teve por presidente Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelo Diác. Luciano Lima e teve por concelebrantes os Pe. Ariosvaldo e Pe. André.

Também estiveram presentes Autoridades Militares, tais como, o Cel. Ivanildo da Silva, Ten. Cel Leite e Ten. Cel. Silvio, além dos diversos Oficiais e Praças que se fizeram presentes para homenagear e honrar a memória do Maj. Nivaldo.

Em sua homilia, Dom Josafá recordou com gratidão de todo o esforço empreendido pelo Major Nivaldo durante a preparação e execução da sua posse, no dia 13 de dezembro de 2019, com o comparecimento e cortejo durante os atos que marcariam sua recepção na Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Também, continuou dizendo, o Arcebispo, que hoje, dia de São Jorge, o Santo Padroeiro dos guerreiros, dos militares, que em sua lenda é tido por alguém que venceu um dragão, é um grande exemplo àqueles que exercem o ofício das armas e que certamente o Major via em São Jorge o seu exemplo e como São Jorge, deixou o seu exemplo para os que ficam.

Ao término da Santa Missa, o Cel. Ivanildo fez uso da palavra, saudando os presentes, e memorando as virtudes do Major Nivaldo, enfatizando sempre que era suspeito para falar sobre o companheiro de farda, porque além de colegas de profissão, nutria uma profunda amizade e respeito.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque