Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Dom Vítor preside Solenidade da Natividade de São João Batista em Ribeirão do Largo

Dom Vítor preside Solenidade da Natividade de São João Batista em Ribeirão do Largo

Testde de legenda

A Paróquia São João Batista, em Ribeirão do Largo (BA), celebrou na tarde da última quarta-feira (24) a Solenidade da Natividade de São João Batista, encerrando a novena e festa do padroeiro com uma expressiva manifestação de fé. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, reunindo fiéis, pastorais, movimentos e lideranças da comunidade.

Com o tema “Com São João Batista, assumimos nossa vocação na estrada da Salvação, em direção ao Redentor”, a celebração convidou os fiéis a refletirem sobre o chamado de Deus para uma vida de santidade, serviço e testemunho do Evangelho, inspirados pelo exemplo daquele que preparou os caminhos do Senhor.

Durante a homilia, Dom Vítor ressaltou a missão de São João Batista como precursor de Cristo e destacou a importância de os cristãos viverem com humildade, coragem e fidelidade à vontade de Deus, tornando-se anunciadores da esperança em meio aos desafios do tempo presente.

A celebração contou com a participação ativa do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), do Conselho Econômico Paroquial (CEP) e das diversas pastorais e serviços da paróquia, que colaboraram para a realização da festa em honra ao padroeiro.

Ao fim da Celebração, os fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas de Ribeirão do Largo, levando a imagem de São João Batista entre cânticos, orações e demonstrações de profunda devoção.

Encerrando as festividades, a Paróquia São João Batista renovou seu compromisso missionário, fortalecida pela intercessão de seu padroeiro e pelo chamado a preparar, como São João Batista, os caminhos do Senhor nos corações e na vida da comunidade.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque