Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Profissão Temporânea da Irmã Katiane Porto, celebrada na Paróquia São Pedro de Macarani

Profissão Temporânea da Irmã Katiane Porto, celebrada na Paróquia São Pedro de Macarani

Testde de legenda

O município de Macarani amanheceu em festa neste último domingo, 15 de janeiro para acompanhar a Profissão Religiosa de Katiane Porto, que Professou os Primeiros Votos na Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

A Celebração Eucarística da Profissão Temporânea da Irmã Katiane aconteceu na Paróquia São Pedro, de Macarani. A cerimônia foi acompanhada por cerca de 30 Irmãs dos Pobres, da Província de Nossa Senhora da Divina Providência, representadas pela Superiora Provincial, Ir. Cosmira Santos. O Instituto das Irmãs foi fundado pela italiana de Siena, a Beata Savina Petrilli.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco local, o Pe. Irineu Meira e concelebrada pelos Padres: Carlos Sampaio e Geneildo Lima. Em seu discurso, o Pe. Irineu mencionou a importância da vocação e o sucesso do trabalho missionário das Irmãs em Macarani, ocorrido no início deste ano.

As últimas etapas que a jovem Katiane participou foram o ano do Noviciado Canônico, que é vivenciado com maior silêncio, intimidade com Deus, dedicando-se ao estudo dos documentos da Congregação e da Igreja; e, no segundo ano, a Noviça é inserida nas atividades da Congregação, para realizar uma experiência apostólica aprendendo a harmonizar a união da vida contemplativa com a ativa. Com os votos, ir. Katiane passa do Noviciado para a etapa do Juniorato que tem a duração de cinco a nove anos e logo após com a graça de Deus professará seus Votos perpétuos se consagrando por toda a vida ao Carisma Saviniano.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque