A Paróquia São João Batista, em Ribeirão do Largo (BA), celebrou na tarde da última quarta-feira (24) a Solenidade da Natividade de São João Batista, encerrando a novena e festa do padroeiro com uma expressiva manifestação de fé. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, reunindo fiéis, pastorais, movimentos e lideranças da comunidade.
Com o tema “Com São João Batista, assumimos nossa vocação na estrada da Salvação, em direção ao Redentor”, a celebração convidou os fiéis a refletirem sobre o chamado de Deus para uma vida de santidade, serviço e testemunho do Evangelho, inspirados pelo exemplo daquele que preparou os caminhos do Senhor.
Durante a homilia, Dom Vítor ressaltou a missão de São João Batista como precursor de Cristo e destacou a importância de os cristãos viverem com humildade, coragem e fidelidade à vontade de Deus, tornando-se anunciadores da esperança em meio aos desafios do tempo presente.
A celebração contou com a participação ativa do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), do Conselho Econômico Paroquial (CEP) e das diversas pastorais e serviços da paróquia, que colaboraram para a realização da festa em honra ao padroeiro.
Ao fim da Celebração, os fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas de Ribeirão do Largo, levando a imagem de São João Batista entre cânticos, orações e demonstrações de profunda devoção.
Encerrando as festividades, a Paróquia São João Batista renovou seu compromisso missionário, fortalecida pela intercessão de seu padroeiro e pelo chamado a preparar, como São João Batista, os caminhos do Senhor nos corações e na vida da comunidade.