No dia 31 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Canaã, vivenciou um dia de grande alegria ao celebrar a Posse Canônica do novo Pároco, Pe. Eugênio Santos Gonçalves. A Celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Vítor Agnaldo de Menezes.
Durante o rito de posse, o Pe. Eugênio recebeu os símbolos que acompanharão seu ministério pastoral: a chave da igreja, a chave do sacrário, os Santos Óleos e a estola roxa, sinal do compromisso com o sacramento da Reconciliação.
Estiveram presentes os Padres: Pe. Uilton Pereira, Vigário Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções; Pe. Nilson Laurêncio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itapetinga; Pe. Nailson Gonçalves, Reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias; Pe. Adson Coelho Santos, Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bom Jesus da Serra; Pe. Antônio Gonçalves, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itapetinga; Pe. Lucas Conceção, Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Itarantim; Pe. Juliano Neres, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vitória da Conquista; Pe. Joselito Oliveira, Administrador Paroquial da Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Iguaí; Pe. Pericles Silva, Administrador Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Caatiba; Pe. Orlando Santos, Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro, em Ibicuí; Pe. Wellington Andrade, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Caetanos; Pe. Rosenildo Pereira, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções; e Padres de outras Dioceses. A Celebração contou ainda, com o serviço litúrgico do Diác. Luciano Lima, Chanceler do Arcebispado.
A Celebração reuniu fiéis de toda comunidade paroquial, marcando o momento pela alegria e acolhimento do Pároco neste novo tempo de evangelização, comunhão e serviço. O momento foi marcado também, pela presença de autoridades civis da cidade de Nova Canaã – BA.
Rezemos pelo ministério do Pe. Eugênio Santos e por toda a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, para que continue sendo sinal vivo da presença de Cristo entre nós.
Confira alguns registros desse momento;