No último dia 8 de março, a Paróquia São José, em Itapetinga, foi palco de um momento de grande emoção. Cinco jovens seminaristas, três da Arquidiocese de Vitória da Conquista e dois da Diocese de Jequié, deram um passo significativo em sua jornada vocacional ao ingressarem na etapa formativa do Propedêutico.
A Celebração Eucarística, que marcou o início desta nova fase, foi presidida pelo Administrador Arquidiocesano, Padre Gerson de Jesus Bittencourt, e concelebrada pelo Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor, Pe. Nailson Gonçalves dos Santos, além de alguns outros Padres da Arquidiocese: Ariosvaldo de Jesus Aragão (Pároco da Paróquia São José); Irineu Moreira Meira (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias); Alessandro Mendonça Nonato, SDV (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida); Edvaldo Fillipe Gomes Cruz (Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração e Santa Maria Madalena – Maiquinique); Paulo Raimundo dos Santos (Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio – Itarantim) e Edimilson José dos Santos (Reitor do Seminário Arquidiocesano de Filosofia).
O ano de Propedêutico, etapa introdutória à formação sacerdotal, tem como objetivo preparar os Seminaristas para os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior. Durante este período, os jovens se dedicam à vida de oração, à vida comunitária e ao amadurecimento humano e afetivo, elementos essenciais para a vida sacerdotal.
Em suas palavras, o Pe. Nailson expressou a importância do apoio e orações da comunidade, pedindo que os fiéis elevem suas preces a Deus para que Ele abençoe os novos Seminaristas em sua caminhada vocacional e inspire outros jovens a seguir este chamado.


