Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Solenidade de Cristo Rei: Festa é celebrada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Solenidade de Cristo Rei: Festa é celebrada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Testde de legenda

Com o tema central “Senhor, ensina-nos a rezar”, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus vivenciou uma profunda experiência de fé durante a Solenidade de Cristo Rei. Nove dias de novena prepararam a comunidade para a celebração solene, conduzindo os fiéis a uma jornada de aprofundamento na oração.

Ao longo do novenário, temas como “aprender a rezar com Jesus”, “a oração como fonte de fraternidade e paz” e “ensinar a rezar como Jesus” foram explorados, convidando os fiéis e devotos do Sagrado Coração de Jesus a refletir sobre a importância da oração em suas vidas. Cada dia, um novo aspecto da oração era apresentado, auxiliando os fiéis na criação de uma relação mais profunda com Deus.

Reviva os momentos mais especiais da festa!

Dia 1

Nesta noite, sob o tema “Aprender a rezar com Jesus”, a Comunidade Paroquial mergulhou nas palavras e gestos de Jesus. O presidente da celebração e pregador foi o Pe. Gerson de Jesus Bittencourt, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias e Administrador Arquidiocesano.

Dia 2

A segunda noite tratou do tema “a oração nos coloca em comunhão com o Pai: pai nosso que estais no Céu”. O Pe. Luís Jonas Carneiro de Oliveira, SDV, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi o presidente da celebração eucarística nesta noite.

 

Dia 3

No dia seguinte, na terceira celebração, o Pe. Nailson Gonçalves dos Santos, Reitor do Seminário Propedêutico, pregou sobre “A oração exalta a Deus e nos torna humildes: santificado seja o vosso nome”.

Dia 4

Dedicada à Legião de Maria, a quarta noite do novenário contou com a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Antônio Ramos Melo, Pároco da Paróquia São João Batista, em Anagé, meditando “A oração deve nos comprometer com os valores do reino”.

Dia 5

Sob o tema “A oração deve nos inspirar a caridade”, a Santa Missa da quinta noite foi presidida pelo Pe. Lázaro Matheus, Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Condeúba, Diocese de Caetité.

Dia 6

No dia 20 de novembro, sexta noite do novenário, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus promoveu a celebração eucarística que teve como presidente e pregador o Administrador Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Caatiba. Nesta noite, a Santa Missa foi dedicada aos comerciantes.

Dia 7

Na sétima noite, a Comunidade Paroquial recebeu como presidente da celebração o Pe. Edmilson José dos Santos, Reitor da Comunidade de Filosofia do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias.

Dia 8

Na oitava noite de novenário, o presidente da celebração foi o Pe. Irineu Moreira Meira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (Catedral Metropolitana). Esta noite foi dedicada ao Apostolado da Oração e OVS e tratou do tema “A oração como fonte de fraternidade e de paz”.

Dia 9

Por fim, na nona noite do Novenário, o Reverendo Padre Edilberto Araújo Amorim, Diretor Geral da COTEFAVE (Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança), presidiu a Celebração dedicada à Comunidade da Paróquia, Nossa Senhora da Saúde. Os padres Lucas da Conceição Sousa (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Chanceler do Arcebispado) e Wanderson Aminadab concelebraram.

Dia festivo

A programação do dia festivo foi marcada por momentos de grande devoção. A alvorada iniciou as celebrações, seguida de um momento devocional. A missa solene com as crianças foi um momento especial, no qual elas puderam aprender mais sobre a importância da oração. A Santa Missa festiva, presidida pelo Pe. Geneildo Almeida Lima, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, e concelebrada pelo Administrador Paroquial, Pe. Wanderson Aminadab Barros Oliveira, coroou o dia de festa, tocando profundamente os corações dos paroquianos e fiéis devotos. O momento findou-se com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque