Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Solenidade de Corpus Christi no Vicariato São Lucas

Solenidade de Corpus Christi no Vicariato São Lucas

Testde de legenda

“A Eucaristia é a resposta de Deus à fome mais profunda do coração humano, à fome de vida autêntica: nela, o próprio Cristo está realmente presente no meio de nós para nos alimentar, consolar e sustentar ao longo do caminho.”

Em uma postagem que recorda a Solenidade de Corpus Christi, por meio de sua conta @Pontifex, o Santo Padre, o Papa Francisco, exaltou o valor infinito da Eucaristia como comunicação direta entre Deus e o homem, relacionando-a ao conceito de fome. Em sua homilia na missa de Corpus Christi de 2020, na Basílica de São Pedro, o Pontífice enfatizou que a Eucaristia “nos levanta de nosso confortável sedentarismo, nos lembra que não somos apenas bocas para alimentar, mas também somos suas mãos para alimentar nosso próximo. Agora é urgente que cuidemos de quem tem fome de alimento e dignidade, de quem não tem trabalho e luta para sobreviver. Devemos fazer isso de forma concreta, como concreto é o Pão que Jesus nos dá”. “Precisamos de uma proximidade real, precisamos de verdadeiras correntes de solidariedade”, acrescentou Francisco, “Jesus na Eucaristia se faz próximo de nós: não deixemos sozinho quem está próximo de nós!”

Do mesmo modo que no Vaticano celebrou-se esta Solenidade na quinta-feira, em nossa Arquidiocese, o Vicariato São Lucas também realizou a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo na tarde do dia 30 de maio, às 16h00. A cerimônia reuniu fieis de todas as Paróquias da cidade de Vitória da Conquista com seus respectivos presbíteros, além de seminaristas e diversos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, na quadra do antigo Colégio Diocesano. O novo Administrador Arquidiocesano, Pe. Gerson de Jesus Bittencourt, presidiu a Santa Missa. Ao final, em procissão, todos saíram rumo à Catedral Metropolitana, para a bênção do Santíssimo Sacramento.

Confira, abaixo, alguns momentos de tão solene Celebração.

 

 

 

 

Referência: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-05/papa-francisco-post-x-corpus-christi-celebracao-sao-joao-latrao.html

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque

João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de quem a Liturgia celebra o nascimento terreno. Isto