Na noite de segunda-feira, 2 de janeiro, comemoramos o aniversário natalício do nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes.
A Santa Missa em Ação de Graças foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista.
Presidida por Dom Josafá e concelebrada por vários Padres, como o Pe. Geneildo Lima, Pároco e Mons. Gerson Bittencout, Vigário Geral, assistida por alguns Diáconos. Foi grande a presença dos fiéis e amigos que foram participar e desejar as felicitações ao Arcebispo.
Dom Josafá iniciou a Celebração Eucarística contando sofre seu nascimento, que se deu após as comemorações do Bom Jesus dos Navegantes que acontece todo ano na Bahia de todos os Santos, em Salvador. No dia 2 de janeiro, pegado por uma parteira de nome Matilde, no distrito de Conceição .
Na Homilia, agradeceu a todos que se mobilizaram para ir para a celebração. Lembrando o falecimento de Pelé, rei do futebol, contou que o seu pai deu o nome ao primeiro filho de Edson, homenageando o craque futebolista. Já o segundo filho foi dado o nome de Josafá, homenageando um candidato a prefeito da cidade, que implantou chafarizes em várias localidades, pois na época não havia água encanada.
Acrescentou também sua reflexão sobre a liturgia do dia e também sobre o Papa Bento XVI, que antes de se tornar Arcebispo de Munique e Freising, recebeu a visita do Núncio Apostólico que levou uma carta o nomeando para essa nova missão. Após abrir a carta não estava convencido de seria capaz de assumi-la. Mas isso mudou após da nomeação oficial e da posse.
Ao fim da Missa, foi feito homenagens a Dom Josafá, com mensagens, cantos, presentes e um bolo. Deixando assim muito feliz e grato, o Metropolita.
Após o término, houve um jantar com os alguns integrantes do Clero e amigos, na casa Paroquial da Rainha da Paz.





























































