Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Santa Missa com Rito de admissão às Ordens Sacras para Seminaristas do 2º ano da Teologia

Santa Missa com Rito de admissão às Ordens Sacras para Seminaristas do 2º ano da Teologia

Testde de legenda

No dia 24 de abril do corrente ano, às 18h00, na Capela da Comunidade de Teologia Nossa Senhora das Vitórias, Dom Josafá Menezes da Silva, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Vitória da Conquista, concedeu em Solene Celebração Eucarística a Admissão às Ordens Sacras para quatro Seminaristas da Etapa da Configuração. Os formandos do 2º ano de Teologia que receberam a Admissão às Ordens Sacras foram: Célio Barbosa da Silva (Paróquia São João Batista- Anagé) , Luís Augusto Silva Xavier (Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita de Cássia), João Pedro Sena Gomes (Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus) e Rômulo Prates Silva (Paróquia Nossa Senhora das Vitórias). Em sua homilia, Dom Josafá destacou a importância desse rito para a vocação dos seminaristas e desejou a eles perseverança na caminhada vocacional.

Após a Celebração Eucarística, o Reitor, Pe. Alessandro Alves Cardoso, proferiu algumas palavras de agradecimento a Dom Josafá: “Nós da Comunidade de Teologia Nossa Senhora das Vitórias, queremos neste dia 24 de abril, quando em visita, admitiu às ordens sacras os seminaristas Célio, Luís, João Pedro e Rômulo, agradecer a Vossa Excelência Reverendíssima pelo tempo que esteve à frente da nossa Igreja Local, como o nosso terceiro Arcebispo Metropolitano […] No exercício do episcopado no meio de nós, mostrou-se também um homem de relação e relações, mantendo sempre laços estreitos com o povo, as famílias, o clero e algumas pessoas que lhe são caras. É a dinâmica da vida do pastor que soube estar à frente, no meio e atrás do rebanho, conforme as situações o pediam. Dom Josafá, Deus nos surpreende sempre; o sopro do Espírito é incontrolável e, deste modo, nos leva para onde Ele quer. Tenho aprendido que o vento não pode ser controlado; ele deve ser observado. Na força e na singeleza dos seus movimentos, ele é livre e chega a nós ora como tempestade, ora como brisa suave, assim é o mover do Espírito em nós. A Igreja é dinâmica, e nós que estamos a serviço dela diretamente, como seus ministros ordenados, mais do que os outros, experimentamos mesmo quando não queremos a dinamicidade da Igreja, a Força do Alto que sopra onde quer e como quer. Deixar-se conduzir por essa força é demonstrar confiança N’Aquele que nos chamou […] Quero externar também a gratidão da nossa comunidade formativa por todo apoio que sempre tivemos do senhor. Rogamos a Deus e a Nossa Senhora das Vitórias para que vosso ministério na Igreja de Aracaju seja fecundo e frutuoso”.

A Celebração Eucarística contou com a presença do Pe. Leandro Mendes, da Diocese de Almenara. Logo após, houve um momento de confraternização com todos os presentes na celebração eucarística.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque