Neste último sábado, 27 de abril, foi realizada no salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vitória da Conquista), a primeira reunião anual da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana. O encontro iniciou-se com um café da manhã para os participantes, às 08h00.
Terminado o café, foi dado início ao momento da oração inicial, no qual também houve um breve instante para a meditação com o Evangelho, a Lectio Divina. Em seguida, o Diácono Luciano Lima dirigiu a colocação do dia, tratando sobre o Jubileu na Igreja Católica, sua origem, tradição e aplicação na atualidade.
O Coordenador de Pastoral na Arquidiocese, Pe. Frenilson, após a fala do Diácono, ainda tratou dos passos para a aplicação do Jubileu na Igreja de modo universal e na Igreja Particular, e consecutivamente, o coordenador da pastoral familiar arquidiocesana, Cristiano da Silveira, completou a fala do Padre. Foi uma tônica do encontro o canto do hino do Ano Jubilar 2025, junto ao momento com o Administrador Apostólico, Dom Josafá Menezes da Silva. Neste momento, o epíscopo tratou da ação pastoral na Arquidiocese, traçada para o ano de 2024, visando o jubileu em 2025. Ainda neste tempo, breves palavras de agradecimento foram proferidas por um representante de cada estado de vida: presbiteral, religioso e laical, respectivamente, Pe. Gerson, Irª. Edileuza Brito e Elenice Dantas.
Compareceram ao encontro Pe. Antônio Gonçalves, Pe. Edmilson José, Pe.Geneildo Almeida, Pe.Gerson Bittencourt, Pe.Lucas da Conceição, Pe.Lucas dos Santos, Pe.Wanderson Aminadab e o Frei Sebastião Dias, OFMCap. Além deles, esteve presente também o Diácono Permanente Hermes Bomfim. Este foi o último encontro do Conselho de Pastoral Arquidiocesano com a presença de Dom Josafá, uma vez que no dia 25 de maio, ele tomara posse na Arquidiocese de Aracajú. O encontro, encerrou se com a bênção final e a foto conjunta de todos os participantes.