![]()
A reunião ampliada do Conselho de Pastoral Arquidiocesano (CPA) deste ano foi realizada no último sábado, 16/11, tratando de temas centrais a nível arquidiocesano. A reunião teve início com a acolhida, café da manhã e oração de abertura na área de eventos da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo e contou com a presença dos coordenadores das diversas pastorais, grupos e movimentos presentes na Arquidiocese, dos assessores eclesiásticos destas, de demais Presbíteros da Arquidiocese, do Administrador Arquidiocesano, Pe. Gerson de Jesus Bittencourt, dos coordenadores dos Vicariatos e de algumas Religiosas, totalizando pouco mais de 100 participantes.
O encontro do CPA, que durou até o fim da tarde, contou, na sua programação, com momentos de oração, partilha e fraternidade, além da exposição de temas importantes para esta Igreja Particular, tais como: apresentação do documento final do Sínodo do Bispos e os caminhos das Diretrizes da Igreja no Brasil, apresentada por Osnilda Lima (Assessora da Comissão para a Comunicação Social da CNBB, formada em comunicação social, com habilitação em jornalismo); análise da realidade pastoral da Arquidiocese, assessorada pelo Pe. Zenilton Dias dos Santos; também as indicações sobre o Ano Jubilar 2025, feita pelo Pe. Frenilson da Conceição Brito.
Por fim, ainda foi feita a apresentação da conclusão sobre os trabalhos pastorais empregados neste ano, partindo da revisão das atividades realizadas, observando os avanços e os pontos a serem melhorados de cada pastoral.
Que o Cristo, Bom Pastor, continue a guiar o pastoreio desta Arquidiocese por meio daqueles a quem chamou a estarem à frente das diversas pastorais, grupos e movimentos, dando-lhes sempre mais fidelidade ao serviço do Reino.