Conforme a orientação e o pedido da Santa Igreja, os Presbíteros têm a necessidade de fazer seu retiro espiritual todos os anos. São dias de recolhimento, deserto, reflexão e revisão da vida espiritual dos Padres que, em torno de seu Bispo, avaliam sua vida ministerial e buscam novo ânimo e novas perspectivas para o ministério pastoral. É oportunidade de renovação espiritual, escutando as meditações feitas pelo pregador, celebrando a Santa Missa e realizando as orações comunitárias.
Em consonância com o que pede nossa Igreja, os Padres da Arquidiocese, juntamente com o seu Arcebispo, estão recolhidos em retiro espiritual desde segunda-feira (19) na cidade de Rio de Contas – BA, rezando e sendo conduzidos às meditações sobre “a oração que Jesus nos ensinou – o programa de vida de todos os seus discípulos”. O pregador do retiro é o Bispo de Almenara, Dom José Hamilton de Castro.
Amanhã, dia 22 de fevereiro, o retiro espiritual terá seu fim e os Padres estarão retornando às suas realidades pastorais. Rezemos por todos os Ministros ordenados da nossa Arquidiocese e por seu pastor, Dom Josafá Menezes da Silva, que concluem este importante exercício espiritual.




