No último dia 30, na Capela de Adoração Perpétua, foi instituída a primeira turma de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, em Celebração presidida pelo Pe. Alessandro Mendonça Nonato, SDV, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
A Capela de Adoração Perpétua acolhe fiéis de todas as Paróquias da Arquidiocese, e de maneira muito expressiva as comunidades do Vicariato São Lucas, onde está situada. Esse caráter arquidiocesano evidencia-se ainda mais ao observar que a primeira turma de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística é composta por leigos de oito Paróquias diferentes. Trata-se de um sinal luminoso da unidade da Igreja, que se reúne em torno da Eucaristia para garantir que as portas da Capela jamais se fechem.
Embora territorialmente localizada na área paroquial de Aparecida e confiada ao cuidado pastoral dos Religiosos Vocacionistas, a Capela de Adoração Perpétua pertence, espiritualmente, ao coração de toda a Arquidiocese. Diante do Santíssimo Sacramento, o Cristo vivo e escondido sustenta silenciosamente o ministério, as famílias, os sacerdotes e a missão evangelizadora de toda a Igreja local.
Pe. Alessandro, idealizador desta missão, juntamente com os adoradores perpétuos, leigos comprometidos e guardiões da Santíssima Eucaristia, manifesta profunda gratidão ao Arcebispo e a todo o clero pelo apoio constante.
Confira alguns registros desse momento: