A Arquidiocese de Natal celebrou, no último sábado, 7 de outubro, a posse de Dom João Santos Cardoso como sétimo Arcebispo daquela Igreja Particular. Ele foi acolhido por Bispos, Padres, Religiosas e Religiosos, Diáconos, leigas e leigos, representantes de outras religiões e autoridades civis, que encheram a Catedral de Nossa Senhora da Apresentação.
Após receber a chave da cidade de Natal das mãos do Prefeito Municipal, Álvaro Dias, na porta da catedral, Dom João foi aclamado por cerca de 5 mil pessoas dentro da igreja. Durante a cerimônia, Dom Jaime entregou o báculo para Dom João, representando oficialmente a transição do pastoreio. O então Administrador Apostólico e antecessor fez o gesto junto com os outros dois Arcebispos Eméritos da Arquidiocese, Dom Matias Patrício e Dom Heitor Sales.
Dom Josafá Menezes da Silva, o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, e Dom Luís Gonzaga, Arcebispo Emérito, fizeram-se presentes na celebração, prestigiando, assim, o filho de Dário Meira crescido em Vitória da Conquista e antigo membro do Clero Arquidiocesano. Além do Arcebispo, uma comitiva com os Padres Geneildo, Gerson, Frenilson, o Diácono Luciano e um grupo de leigos também foi prestar homenagem a Dom João.






