Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Paróquias dedicadas a N. Sra. das Graças celebraram sua padroeira

Paróquias dedicadas a N. Sra. das Graças celebraram sua padroeira

Testde de legenda

Paróquias dedicadas a Nossa Senhora das Graças celebraram novenário e festa em honra a Virgem da Medalha Milagrosa

Entre os dias 18 e 27 de novembro, as Paróquias dedicadas a Nossa Senhora das Graças em Conquista, Itapetinga e Cândido Sales vivenciaram dias de intensa espiritualidade e confraternização durante a tradicional novena em honra à padroeira. A cada dia, os fiéis tiveram a oportunidade de receber ensinamentos e inspirações de diversos padres, cada um trazendo sua perspectiva única sobre a devoção a Nossa Senhora. Além das palavras edificantes, cada dia da novena propôs um gesto concreto, incentivando a comunidade a contribuir com alimentos para doação, fortalecendo assim os laços de solidariedade e amor ao próximo.

A coroação de Nossa Senhora e a oferta de flores foram gestos simbólicos de devoção e gratidão, envolvendo a comunidade em um momento de profunda reverência e reconhecimento pela proteção e bênçãos recebidas ao longo dos anos.

A Novena de Nossa Senhora das Graças celebrada nas três cidades que compõem o território de nossa Arquidiocese renovou os laços de fé e o compromisso com valores do Evangelho entre os fiéis católicos e devotos da Bem Aventurada Virgem Maria.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho. Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa! Amém!

Seguem as fotos do Novenário, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vitória da Conquista)

Primeira Noite:

Segunda Noite:

Terceira Noite:

Quarta Noite:

Quinta Noite:

Sexta Noite:

Sétima Noite:

Oitava Noite:

Nona Noite:

Dia Festivo:

Seguem as fotos do Novenário, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cândido Sales)

Primeira Noite:

Segunda Noite:

Terceira Noite:

Quarta Noite:

Quinta Noite:

Sexta Noite:

Sétima Noite:

Nossa Senhora com as crianças, Tarde Jovem e Oitava Noite:

Nona Noite:

Décima Noite:

Dia Festivo:

Seguem as fotos do Novenário, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Itapetinga)

Primeira Noite:

Segunda Noite:

Terceira Noite:

Quarta Noite:

Quinta Noite:

Sexta Noite:

Sétima Noite:

Oitava Noite:

Nona Noite:

Dia Festivo:

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque