Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Santa Maria Madalena celebra festa do seu titular

Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Santa Maria Madalena celebra festa do seu titular

Testde de legenda

Desde o dia 29 de maio deste ano de 2024, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Santa Maria Madalena, em Maiquinique – BA, em clima festivo, vivenciou um grande retiro paroquial, em virtude da comemoração do dia que a Santa Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, seu Titular. O tema refletido neste período foi Senhor, ensina-nos a rezar!.

Tendo a Celebração de abertura presidida pelo Pe. Luan de Jesus, a Paróquia deu início ao seu período festivo. Nos dias seguintes, contribuíram com as Celebrações Eucarísticas e enriqueceram o período de preparação para o dia festivo e solene, o Pároco, Pe. Edvaldo Fillipe Gomes, Pe. João Santos e Pe. Pericles Silva, Pe. Edmilson José e Pe. Adriano Bonfim (Diocese de Livramento de Nossa Senhora), os Padres do Vicariato São João, além do Pe. Frenilson Conceição e Pe. Nailson Gonçalves.

 

 

Dia Festivo

No último dia 7 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que é celebrada sempre na sexta-feira após a Solenidade do Corpus Christi, visto que a Eucaristia nada mais é que o próprio Coração de Jesus, um “Coração” que cuida de nós. A manhã desse dia solene começou com a alvorada festiva, às 05h00. Às 10h00, houve a Santa Missa para as crianças.

 

 

Mais tarde, todo o povo de Deus começou a se reunir para dar início à Santa Missa festiva, prevista para 17h00. A celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Nailson Gonçalves dos Santos, foi concelebrada também pelo Pároco, Pe. Edvaldo Fillipe Gomes Cruz.

Após a Santa Missa, foi iniciada a procissão com a presença dos Padres e todo o Povo de Deus. Findada a procissão, foi dada a bênção do Santíssimo Sacramento ao lado de fora da igreja matriz e, em seguida, aconteceu o show de louvor com o ministério de música Sementes.

 

Fotos: PASCOM Sagrado Coração e Santa Maria Madalena

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque

João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de quem a Liturgia celebra o nascimento terreno. Isto