A Paróquia Nossa Senhora das Candeias vivenciou um período especial de celebrações: o Novenário e a festa em honra à sua Santa Padroeira. Durante nove dias, a comunidade se reuniu em torno da Santa Missa, presidida por diversos Presbíteros de nossa Arquidiocese. Esses encontros foram momentos de profunda fé e devoção, nos quais os fiéis puderam renovar e fortalecer sua comunhão com Deus.
O período de preparação para a Festa deste ano foi um tempo de recolhimento e de profunda escuta de Deus. Em cada Celebração, os temas escolhidos para o Ano Santo da Esperança iluminaram a todos que participaram.
Inspirados pelo exemplo da Virgem das Candeias, que personifica a fé radiante e a esperança inabalável, a comunidade paroquial se entregou na busca de uma fé cada vez mais firme.
1ª noite



2ª noite



3ª noite



4ª noite



5ª noite



6ª noite



7ª noite



8ª noite



9ª noite



Dia Festivo
Logo ao amanhecer, uma alvorada de fogos sinalizou que a comunidade estava em festa por celebrar a sua Santa Padroeira.
O ponto alto das festividades, que ocorreu no dia 2 de fevereiro (Festa litúrgica da Apresentação do Senhor), data em que se comemora também o dia de Nossa Senhora das Candeias foi a celebração da Santa Missa solene, presidida por Pe. Frenilson da Conceição Brito, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Vitória da Conquista, e reuniu um grande número de fiéis.
Sob o tema central “peregrinos da esperança”, a homilia do Pe. Frenilson convidou os presentes a refletirem sobre a importância da esperança cristã, virtude teologal. A celebração teve início às 17h00 e se tornou um marco inesquecível para a comunidade paroquial e logo em seguida, foi realizada a procissão solene com a imagem da Padroeira.




