Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Os Frutos do Espírito Santo

Os Frutos do Espírito Santo

A Caridade – A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da Lei. (Romanos 13, 10)
A Alegria – E vós vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações, com a alegria do Espírito Santo,*
(I Tessalonicenses 1, 6)
A Paz – Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e receber a sua parte da aspersão do seu sangue. A graça e a paz vos sejam dadas em abundância. (I São Pedro 1, 2)
A Paciência – Tende, pois, paciência, meus irmãos, até a vinda do Senhor. Vede o lavrador: ele aguarda o precioso fruto da terra e tem paciência até receber a chuva do outono e a da primavera.* (São Tiago 5, 7)
A Bondade – Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. (Filipenses 4, 5)
A Mansidão – Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação! (Gálatas 6, 1)
A Temperança – E, se alguém ama a justiça, seus trabalhos são virtudes; ela ensina a temperança e a prudência, a justiça e a força: não há ninguém que seja mais útil aos homens na vida. (Sabedoria 8, 7)
A Afabilidade – Torna-te afável na assembleia dos pobres, humilha tua alma diante de um ancião; curva a cabeça diante de um poderoso. (Eclesiástico 4,7)
A Fidelidade – Com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé. (I Timóteo 1, 19)

Compartilhar: