Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Novenário e Festa nas Paróquias São João Batista da Arquidiocese

Novenário e Festa nas Paróquias São João Batista da Arquidiocese

Testde de legenda

Nesta segunda-feira, 24 de junho de 2024, as paróquias da Arquidiocese dedicadas a São João Batista celebraram esta solenidade com muita alegria. São João Batista, o primo de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o único santo na Igreja que possui a celebração da sua natividade, exceto a Santíssima Virgem Maria. As paróquias que têm este santo como seu padroeiro, a de Anagé – BA e a de Ribeirão do Largo – BA, vivenciaram dias de grande aprofundamento da fé em seus novenários.

Paróquia São João Batista (Anagé – BA)

Ao iniciar este período de retiro paroquial no dia 15 de junho, todo povo de Deus, com muita devoção ao seu padroeiro, vivenciou dias intensos de oração com a mais importante das orações, a Santa Missa. Durante as celebrações, a paróquia passou a meditar, ao longo destes dias, o tema “A oração do Pai-nosso: um projeto de vida”.

Para as celebrações do período de novenário, a paróquia acolheu os seguintes Presbíteros: Pe. João Santos Pires, Pe. Edmilson José, Pe. Pericles Silva, Pe. Frenilson Conceição, Pe. Zenilton Dias, Pe. Lucas Conceição, Pe. Alexandre Márcio, Pe. Wanderson Aminadab, Pe. Gerson de Jesus e o seu Pároco, Pe. Antônio Ramos Melo, além dos padres do Vicariato São Mateus.

 

 

No dia da festa paroquial, o Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, presidiu a celebração da Santa Missa solene às 16h00. Após a Celebração, houve, ainda, a procissão em honra ao santo junino.

 

 

Paróquia São João Batista (Ribeirão do Largo – BA)

Tendo a Celebração de abertura presidida pelo Pe. Reinaldo Reis, CSS, a Paróquia de Ribeirão do Largo deu início ao seu período festivo. Nos dias seguintes, contribuíram com as Celebrações Eucarísticas e enriqueceram o período de preparação para o dia solene, o Pe. Lucas Pereira, Pe. Pericles Silva, Pe. João Santos, Pe. Wesdras Santos , SDV, Pe. Valmir Neves, Pe. Sebastião dos Santos (Diocese de Almenara), Pe. Sergio Esteban, CSS e o Pároco, Pe. Eugênio Gonçalves.

 

 

No dia 24 de junho, Solenidade da Natividade de São João Batista, às 17h00 iniciou-se a Santa Missa solene, celebrada pelos Padres Lucas Conceição e Luan de Jesus Santos, além da concelebração pelo Pe. Eugênio Gonçalves.

Logo após a Celebração, os devotos de São João realizaram, juntamente com os presbíteros, a procissão pelas ruas da cidade de Ribeirão do Largo.

 

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque

Encontro dos Professores do Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias Na manhã desta quarta-feira, 17/07, os professores, padres