Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada, em Vitória da Conquista

Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada, em Vitória da Conquista

O Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada começou às 6h30 com a celebração da Missa, na Capela das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina, no Bairro Patagônia, em Vitória da Conquista.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes, presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos Padres: Leobino, CSS; Reinaldo, CSS; Geneildo e Frenilson.

Como a liturgia do dia, a celebração se iniciou com a bênção das velas, recordando que devemos com velas acesas ir ao encontro do esposo e entregar a nossa vida por Ele e pelos irmãos.

Depois, a celebração seguiu o seu curso normal. Dom Josafá falou da alegria de contar na Arquidiocese com 10 modalidade de vida consagrada, 3 masculinas (Capuchinhos, Vocacionistas e Estigmatinos) e 7 femininas (Irmãs dos Pobres de Santa Catarina, das Dores, Medianeiras da Paz, Voluntárias de Cristo, Sacramentinas, Divino Mestre e Sagrada Face).

Seguindo o tema do Ano Vocacional, disse que “são ‘corações ardentes’ e pés ‘vibrantes pelos caminhos’ mais distantes e mais desafiadores da vida (Lc 24,32-33). ‘Tornar a caminhar a pé ao longo das estradas do mundo’ (Davi Maria Turoldo) com as sandálias empoeiradas, consumadas, enlameadas como às dos santos fundadores. Os olhos de Simeão viram a salvação na simplicidade do menino assim vejamos a presença de Deus em nós mesmos e no mundo.”

No final, a irmã Marizete, dos Pobres de Santa Catarina e o padre Leobino, estigmatino, deram testemunho da satisfação e alegria que a vida consagrada produz na vida das pessoas e no mundo.

Depois da Celebração Eucarística, ocorreu um momento de confraternização.

Compartilhar: