Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Missa de Início do Ministério Pastoral do Pe. Uilton Pereira na Paróquia São José, em Itapetinga

Missa de Início do Ministério Pastoral do Pe. Uilton Pereira na Paróquia São José, em Itapetinga

No último dia 12 de feveiro, o Pe. Uilton Pereira da Silva, iniciou seu Ministério Pastoral, como Pároco na Paróquia São José, em Itapetinga.

Antes da Celebração o Revdo. Padre, professou a Fé pelo Credo Niceno Constitanopolitano, bem como fé naquilo que a Igreja ensina pelo seu Magistério, frente a Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, que acolheu a profissão do Padre e deu prosseguimento à Cerimônia.

Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, a Celebração Eucarística teve uma quantidade restrita de fiéis, mantendo o distanciamento social e as demais normativas dadas pelas últimas Determinações Pastorais para esse tempo de pandemia.

Tendo, por Celebrante, Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, o qual teve por concelebrantes: Mons. Gerson de Jesus; Pe. Uatos Pires PereiraPe. Nilson Laurêncio dos Santos; Pe. Edmilson JoséPe. Irineu MoreiraPe. Ednilton Oliveira; e Pe. Fábio da Arquidiocese de Teresina.

Também estiveram presentes fiéis das diversas comunidades da Paróquia São José.

Após os Ritos Iniciais, o Pe. Uilton, prestou seu Juramento de Fidelidade, frente aos presentes. Seguindo a Liturgia, também recebeu os Livro dos Santos Evangelhos, onde foi lembrado da sua missão de ser Proclamador e Mensageiro da Palavra em todos os momentos de seu Ministério Pastoral.

Foi feita a leitura da Provisão de nomeação do Pe. Uilton, o qual foi entregue pelo Arcebispo Metropolitano.

Em sua homilia, Dom Josafá comentou a Liturgia da Palavra, mostrando a amplitude do Ministério Presbiteral e seu fundamento de cura e libertação, bem como, a sua complexidade para a missão e à entrega.

Seguindo o Rito, o Metropolita entregou os símbolos de posse ao novo Pároco, a chave da igreja, do Sacrário, o Óleo do Batismo, a Estola Roxa, para atendimento das Confissões, e por fim, a Sede Presidencial, o que caracterizou oficialmente a Posse do Pe. Uilton.

Antes dos Ritos finais, foi lida a Ata de Posse do Pe. Uilton; por fim, todos receberam a Bênção Final e foram dar seus cumprimentos ao novo Pastor.

Compartilhar: