No último dia 23 de janeiro, o Pe. Antônio Ramos, iniciou seu Ministério Pastoral, como Pároco na Paróquia São João Batista, em Anagé.
Antes da Celebração o Revdo. Padre, professou a Fé pelo Credo Niceno Constitanopolitano, bem como fé naquilo que a Igreja ensina pelo seu Magistério, frente a Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, que acolheu a profissão do Padre e deu prosseguimento à Cerimônia.
Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, a Celebração Eucarística teve uma quantidade restrita de fiéis, mantendo o distanciamento social e as demais normativas dadas pelas últimas Determinações Pastorais para esse tempo de pandemia.
Tendo, por Celebrante, Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelos Diáconos: Rafael Alves e Genildo Gonçalves e teve por concelebrantes: Pe. Antônio Ramos; Pe. Irineu Meira; Pe. Josué Vieira;
Pe. Antonio Gonçalves e Pe. Clóvis Rodrigues.
Também estiveram presentes fiéis das diversas comunidades da Paróquia São João Batista.
Após os Ritos Iniciais, o Pe. Antônio, prestou seu Juramento de Fidelidade, frente aos presentes. Seguindo a Liturgia, também recebeu os Livro dos Santos Evangelhos, onde foi lembrado da sua missão de ser Proclamador e Mensageiro da Palavra em todos os momentos de seu Ministério Pastoral.
O Diác. Rafael, fez a leitura da Provisão de nomeação do Pe. Antônio, o qual foi entregue pelo Arcebispo Metropolitano.
Em sua homilia, Dom Josafá comentou a Liturgia da Palavra, mostrando a amplitude do Ministério Presbiteral e seu fundamento de cura e libertação, bem como, a sua complexidade para a missão e à entrega.
Seguindo o Rito, o Metropolita entregou os símbolos de posse ao novo Pároco, a chave da igreja, do Sacrário, o Óleo do Batismo, a Estola Roxa, para atendimento das Confissões, e por fim, a Sede Presidencial, o que caracterizou oficialmente a Posse do Pe. Antônio.
Antes dos Ritos finais, o Diác. Rafael leu a Ata de Posse do Pe. Antônio; por fim, todos receberam a Bênção Final e foram dar seus cumprimentos ao novo Pastor.