Na noite dessa quinta-feira, 19 de agosto, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, instituiu no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, a 15 novos Ministros e renovou o Ministério dos que já atuavam na Paróquia Nossa Senhora das Candeias.
Na Santa Eucaristia, o Metropolita foi assistido pelos Diáconos: Zezzinho e Miron e teve por concelebrante, o Pe. Alessandro Alves, Pároco.
Em sua homilia, Dom Josafá, ressaltou a pertinência da Palavra de Deus, para aquilo que celebramos em nossa fé. Continuou citando São João Eudes: Se pudermos vislumbrar o Coração de Deus, nós veríamos que Ele é infinitamente bom.
E que a Eucaristia que oferecemos as pessoas em muitas situações de vulnerabilidade, tem a ver com essa bondade de Deus.
Prosseguiu, fazendo a analogia da bondade para com a Primeira Leitura, a entrega, da vitória à Jefté. E reconheceu que diante da Bondade Infinita de Deus, nós também temos que oferecer nossa bondade.
Finalizou meditando o Evangelho do Dia, sobre a parábola do Casamento, onde Deus nunca se retrai na grandeza do seu coração, sempre tem disposição para todos nós.
Terminada a homilia, teve o início do Rito de Investidura do Ofício de administrar a Santa Eucarístia, e oferecer o Viático aos doentes, para os novos Ministros, e a renovação dos que já exerciam essa função, o qual, devem continuar exercendo na caridade e no amor a Jesus Cristo, nosso Senhor e aos irmãos.