06/04/2025 – Domingo
No último dia 06 de abril (domingo), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na Urbis II, em Vitória da Conquista, acolheu o Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração. O evento reuniu membros do movimento para um dia de espiritualidade, formação e partilha.
A programação teve início às 08h30 com a acolhida dos participantes e um café da manhã. Em seguida foi realizada a oração inicial, preparando os corações para as atividades do dia. A abertura do encontro contou com a presença do Diretor Espiritual do Movimento na Arquidiocese, Pe. Adson Coelho Santos Matos, Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus (Bom Jesus da Serra – BA), que conduziu um momento de reflexão e direcionamento para os trabalhos.
Um dos pontos altos da manhã foi a palestra, que teve como tema “Amou-nos”, fazendo referência à Encíclica do Papa Francisco, Dilexit nos, que fala sobre o Sagrado Coração de Jesus. A explanação abordou o tema central da espiritualidade do Apostolado da Oração.
Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos para discutir os pilares do Apostolado da Oração, promovendo um momento de troca de experiências e aprofundamento nos fundamentos do movimento. E logo depois, houve a retomada do questionário, momento para consolidar as reflexões e conclusões dos grupos.
A tarde foi marcada pela animação e o retorno às atividades. Em seguida, os fiéis se uniram em oração com o Terço do Sagrado Coração de Jesus. Após este momento, foram recordadas e meditadas as 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus, um dos pilares da devoção do Apostolado.
O Encontro Arquidiocesano culminou com a Santa Missa de Encerramento, às 15h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, e concelebrada pelo Pe. Wanderson Aminadab Barros Oliveira, Administrador Paroquial da Paróquia que recebeu o evento.
Confira alguns registros deste dia repleto de graças e bênçãos.






08/04/2025 – Terça-feira
A terça-feira, 08 de abril, foi marcada por importantes encontros do Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, com grupos que atuam na Arquidiocese de Vitória da Conquista. Entre eles, a Ordem Franciscana Secular e a coordenação do Encontro de Casais com Cristo (ECC), junto ao seu assistente eclesiástico, Pe. Zenilton Dias dos Santos.
No período da tarde, o Metropolita se reuniu com o núcleo Arquidiocesano da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil. No encontro, o Arcebispo foi acolhido pelos Religiosos e escutou atentamente as experiências e o trabalhos realizados pela vida Religiosa e a sua sintonia com a caminhada pastoral da Igreja local.
Dom Vítor exortou sobre a importância da vida Religiosa e do trabalho missionário que eles podem prestar na missão evangelizadora. Recordou também a importância do trabalho de animação vocacional e chamou atenção para que se haja um olhar atento para a juventude e o despertar das vocações.







10/04/2025 – Quinta-feira
Na tarde da quinta-feira (10), Dom Vítor Agnaldo de Menezes reuniu-se com os coordenadores arquidiocesanos da Pastoral Familiar, o casal Cristiano Silveira e Jaqueline Pereira.
Em seguida, Dom Vítor recebeu a visita de representantes do Caminho Neocatecumenal. O Caminho Neocatecumenal é um itinerário de formação cristã para adultos, presente em diversos lugares no mundo.


11/04/2025 – Sexta-feira
Ao início da manhã de sexta-feira, dia 11 de abril, o Arcebispo Metropolitano conduziu a Via-Sacra Vocacional, realizada aos pés do Cristo de Mário Cravo, com a presença dos Religiosos e Religiosas que fazem parte da vida eclesial da Arquidiocese, além do Reitores do Seminário Propedêutico Bom Pastor (Pe. Nailson Gonçalves dos Santos) e do Seminário Arquidiocesano da Etapa Filosófica (Pe. Edmilson José dos Santos) e Seminaristas.












12/04/2025 – Sábado
No último final de semana, no dia 12 de abril, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, participou da reunião arquidiocesana da Pastoral da criança.
O evento reuniu Coordenadores paroquiais de toda a Arquidiocese, cada um trazendo consigo sua espiritualidade, fortalecendo o senso de unidade e propósito que move a Pastoral da Criança. A oração e o discernimento permeou os dois dias de encontro, culminando na escolha dos novos líderes que guiarão os trabalhos da pastoral nos próximos anos.






