Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Celebração dos 100 anos da Legião de Maria

Celebração dos 100 anos da Legião de Maria

Testde de legenda

Na última terça-feira, 7 de setembro, foi comemorado na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Pádua, o primeiro centenário da Legião de Maria.

Legião de Maria (em latim: Legio Mariæ) é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja. Que foi fundada aos 7 de setembro de 1821, em Montfort House, Dublim, Irlanda, por Frank Duff e possui por lema: “Um Exército em Ordem de Batalha”.

A Santa Missa teve por presidente, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelos Diáconos: Rafael Alves, Antônio Dias, Genildo Gonçalves; José Souza; José Cordeiro (Zezzinho) e Ivanderlei Amaral, e por concelebrantes, Pe. Alexandre Márcio, Pároco; Pe. Alessando Cardoso, Diretor Espiritual da Legião de Maria; Pe. Nailson Gonçalves, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Canaã.

Em sua homilia, Dom Josafá relembrou a história da Legião de Maria, e as inúmeras virtuosas pessoas que compuseram seus quadros. Continuou citando S. João Paulo II que afirmou categoricamente que a Legião de Maria era “um fruto de santidade que Nossa Senhora ofereceu à Igreja”.

Também recordou o trabalho memorável dos incentivadores do fiel apostolado Mariano na região, entre eles, Fr. Graciano de Saint Elpídio, OFMCap e o Pe. Geodeth Aguiar.

Prosseguiu explicando à Liturgia do dia, onde tem por imperativo: “Fazei tudo que Ele vos disser”, fundamento de toda devoção Mariana.

Ao término da Santa Eucaristia, o Pe. Alessandro como agradecimento, rezou algumas das orações diárias dos Legionários, e afirmou que se sentia honrado por ter participado desse momento histórico.

Expressou também a sua gratidão à Deus por ter suscitado a Frank Duff pela ação do Espírito Santo, a inspiração desse Movimento tão frutuoso para a Igreja.

Continuou rendendo graças à Senhora Medianeira de todas as Graças pela condução deste apostolado.

Por fim, agradeceu ao Arcebispo Metropolitano, aos padres, religiosos e todos os legionários que com grande esforço, impulsionam o funcionamento do grande “Exército em ordem de batalha”.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque