Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Celebração do Domingo do Bom Pastor na Capela do Instituto Madre Savina Petrilli, em Itapetinga

Celebração do Domingo do Bom Pastor na Capela do Instituto Madre Savina Petrilli, em Itapetinga

Testde de legenda

Na manhã de domingo, 25 de abril, sendo dedicado ao Bom Pastor, Dom Josafá Menezes, Arcebispo Metropolitano dedicou-se a visitar as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, em Itapetinga.

Na ocasião, o Arcebispo Celebrou a Santa Eucaristia na Capela do Convento, onde, acompanhado do Pe. Uatos, conviveram em sadia convivência com as religiosas que desenvolvem um belo trabalho missionário e também educacional.

Em sua homilia, durante a Celebração do Domingo do Bom Pastor, o Metropolita disse:

“O quarto domingo da Páscoa é conhecido como “Domingo do Bom Pastor”, porque se lê como evangelho, o capítulo 10° do Evangelho de São João, onde Jesus se define como “Bom Pastor”, aquele que dá a sua vida pelas suas ovelhas. “As imagens retiradas da vida pastoril são frequentes na Bíblia. Isso devido ao fato que a história de Israel até muito tempo depois da conquista de Canaã foi em larga escala pastoril. Mesmo quando a agricultura dominou a economia de Israel, permaneceu uma certa nostalgia do tempo da pecuária. Deus podia ser representado pelo agricultor e o semeador, mas permanecia mais familiar o pastor do rebanho. Os patriarcas, Moisés e Davi eram todos pastores, então, “pastor” se tornou um termo figurativo para os chefes do povo de Deus. Os reis ímpios eram chamados pastores malvados ( 1 Reis 22,17; Jr 10,21; 23,1-2).

Continuou, dizendo, que: Jesus é o único pastor verdadeiramente bom, antes é o pastor, aquele anunciado pelos profetas.

Por fim, fez uma súplica pelas vocações, para que sempre os jovens sintam-se chamados e motivados a entregar-se no serviço a Jesus Cristo.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque