Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
CARTA PASTORAL SOBRE A CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2025

CARTA PASTORAL SOBRE A CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2025

Testde de legenda

CARTA PASTORAL SOBRE A CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2025

 

Aos queridos padres e diáconos de nossa Arquidiocese, às irmãs e irmãos consagrados e religiosos que doam sua vida ao Reino, a todos os fiéis leigos e leigas que, com generosidade, constroem a vida de nossas comunidades.

Saúdo a cada um com estima e com o desejo sincero de que este tempo do Advento reacenda em nossos corações a esperança cristã e o ardor missionário que brotam da vinda do Senhor.

No próximo fim de semana, quando celebramos o 3º Domingo do Advento, a Igreja no Brasil realiza a Coleta Nacional para a Evangelização 2025. Somos iluminados, neste ano, pelo tema: “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!” (cf. Lc 19,1).

Estas palavras, dirigidas por Jesus a Zaqueu, revelam o desejo profundo que o Senhor tem de entrar em nossa história, permanecer conosco e transformar nossas vidas. Ele deseja estar em nossas casas, em nossas comunidades, nos nossos desafios pastorais e nas dores e esperanças de nosso povo. Quando abrimos espaço para sua presença, tudo se renova: o olhar, a escuta, a missão e o próprio sentido de nossa vida cristã.

A Campanha para a Evangelização é um dos meios concretos pelos quais a Igreja no Brasil sustenta a obra evangelizadora. Por meio dela, fortalecemos iniciativas missionárias, projetos pastorais, formações, ações sociais e o apoio às dioceses que mais necessitam. Cada contribuição se transforma em alimento para a fé de muitos irmãos que, de outro modo, não teriam acesso à presença e ao cuidado da Igreja

Por isso, convido todo o povo de Deus de nossa Arquidiocese a participar com generosidade. O gesto de cada fiel — seja qual for o valor — torna-se expressão de comunhão e corresponsabilidade na missão que o Senhor confiou à sua Igreja: anunciar o Evangelho a todos os povos.

Que Maria, a Mãe da Evangelização, nos acompanhe com sua intercessão e nos ensine a acolher Jesus em nossa casa, para que Ele permaneça conosco e nos conduza sempre à missão.

 

Com minha bênção e estima fraterna,

Dom Vítor Agnaldo de Menezes

Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista

 

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque