Compartilhar:
A Arquidiocese de Vitória da Conquista (Archidioecesis Victoriensis de Conquista) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil. Sendo Sé Metropolitana da Província Eclesiástica de Vitória da Conquista e pertencendo ao Conselho Episcopal Regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Demografias e Paróquias
Em 2022, a Arquidiocese contava com uma população aproximada de 790.660 habitantes. O território da Arquidiocese é de 25.089 km² e organizado em 35 paróquias, na região Sudoeste do Estado da Bahia.
A Arquidiocese abrange os seguintes municípios: Vitória da Conquista, Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Planalto, Poções e Ribeirão do Largo.
Confira, abaixo, os dados populacionais das cidades pertencentes à jurisdição da Arquidiocese de Vitória da Conquista:
Mapa da Arquidiocese, dividido por Vicariatos:
Limites
A Arquidiocese de Vitória da Conquista faz limites com a Dioceses de Jequié (BA), Livramento de Nossa Senhora (BA) Itabuna (BA), Ilhéus (BA), Eunápolis (BA), Araçuaí (MG), Almenara (MG) e Janaúba (MG).
Província Eclesiástica
A Província Eclesiástica de Vitória da Conquista, tem como sufragâneas as Dioceses de Caetité, Livramento de Nossa Senhora, Bom Jesus da Lapa e Jequié.