Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Arcebispo Dom Vítor celebra Solenidade do Natal do Senhor

Arcebispo Dom Vítor celebra Solenidade do Natal do Senhor

Testde de legenda

No dia 24 de dezembro, na Catedral Metropolitana, o Arcebispo Dom Vítor Agnaldo de Menezes, presidiu a Celebração de Natal.

Esteve presente Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo da Diocese de Ruy Barbosa e filho do Clero de Vitória da Conquista, além dos Padres: Irineu Moreira Meira (Pároco); Regenilson dos Santos Silva (Pároco nomeado para a nova Paróquia Nossa Senhora da Piedade); Juliano Neres de Campos (Pároco nomeado para a nova Paróquia Nossa Senhora do Rosário); Tobias Patriota Feitosa; Nailson Gonçalves dos Santos (Reitor do Seminário Propedêutico – Itapetinga). Também serviu a liturgia, o Diác. Luciano Lima Santana, Chanceler do Arcebispado.

No dia 25 de dezembro, Dia de Natal, o Arcebispo Metropolitano presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista. Concelebrou o Mons. Gerson de Jesus Bittencourt, Pároco e o Pe. Carlos Barbosa Sampaio, Vigário Paroquial. A Celebração contou ainda com o serviço litúrgico dos Diáconos: Miron Dias dos Santos e José Antônio Brito Cordeiro, Colaboradores da Paróquia.

Todos os fiéis vivenciaram um momento de profunda espiritualidade e comunhão, renovando a certeza de que o nascimento de Jesus Cristo é a realidade decisiva da existência humana.

Segue abaixo, trecho da matéria do VaticanNews sobre o Natal:

Natal

O Natal de nosso Senhor Jesus recorda-nos que Deus está presente em todas as situações, nas quais pensamos que ele está ausente ou nas quais achamos que ele não pode estar. A nossa fé estimula-nos a viver o tempo natalino com maior serenidade e esperança: Deus está aqui, tão presente que, talvez ou com certeza, nos convida a rever nossos costumes; convida-nos a lembrar que, assim como Ele veio para nos salvar, também nós, através dele, só podemos nos salvar se caminharmos juntos, se aprendermos a cuidar uns dos outros; somos convidados a ser uma “manjedoura”, onde os outros possam se alimentar do pão da amizade, do amor, da misericórdia, da esperança. O Senhor oferece-se a nós para que possamos dar seu testemunho com a nossa vida. Como cristãos, somos convidados a assumir a esperança desta humanidade desnorteada e solitária, a sermos sentinelas da nova manhã … para que as trevas deste tempo sejam rompidas pela Luz, que vem do Senhor Jesus.

Fonte: VaticanNews

Confira alguns registros da Santa Missa:

 

Catedral Metropolitana – 24/12

 

Paróquia Nossa Senhora das Candeias – 25/12

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque