Nesta quinta-feira (29/08), as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena celebraram os 150 anos de existência da sua Congregação, fundada pela Beata Madre Savina Petrilli. Na mesma ocasião, foi celebrado também 173 anos da páscoa da sua fundadora.
Na Arquidiocese, as Irmãs dos Pobres estão instaladas nas cidades de Vitória da Conquista – BA e Itapetinga – BA. Em meio à tarde desta quinta-feira, aconteceu a celebração da Santa Missa no Lar Santa Catarina de Sena, presidida pelo Pe. Lucas da Conceição Sousa, Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana e Chanceler do Arcebispado. Estavam presentes as crianças acolhidas lá, familiares, as Irmãs do Lar Santa Catarina de Sena e, ainda, os funcionários.
No período da noite, houve novamente outra celebração, mas desta vez no SAVLUZ, centro de formação saviniana, ou seja, a comunidade das Irmãs que visa formar as jovens que estão iniciando a caminhada na vida Religiosa. A celebração noturna foi presidida pelo Pe. Carlos Barbosa Sampaio, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, e contou com a presença de alguns Religiosos e Seminaristas Vocacionistas.