Na noite do dia 22 de abril, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, celebrou em honra a Santo Expedito, na Comunidade urbana localizada no bairro Ouro Verde, em Barra do Choça.
A festa tem como tema central “Capela Santo Expedito na SINODALIDADE, Comunhão, Participação e Missão” e como tema da noite “Santo Expedito, converteu, foi perseguido e martirizado”
O Metropolita teve por concelebrantes, Pe. Paulo Raimundo, Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio e Pe. Alexandre Ferro.
Também esteve presente o Seminarista Álife.
A Santa Missa teve a participação de muitos fiéis devotos, muita animação e fé no Santo das causas urgentes.
Em sua homilia, Dom Josafá discorreu sobre a liturgia do dia, comentou em relação ao Evangelho, em que Jesus apareceu aos discípulos na beira do mar, disse aos discípulos para jogarem as redes em outro lado e as redes ficaram cheias de peixes, aprofundando sua reflexão, Jesus é o nosso alimento. Na sequência citou Santo Expedito, que era soldado, morreu no ano de 303 na Armênia, enfrentou a perseguição e a morte.
Expedito quer dizer expedido, mandado, ligeiro, expedição, envio de pessoas. Refletiu que, Expedito sem Jesus era lento, fraco, mas quando teve o encontro de Jesus ficou forte, rápido, expedidamente e assim um soldado eficiente, soldado das causas urgentes.
Ao término da Celebração, todos se dirigiram para um jantar na casa de uma família da cidade.
Santo Expedito, rogai por nós !




















