Na noite da quinta-feira, após as Cinzas, 3 de março, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, foi celebrado uma Celebração Penitencial e a abertura da Campanha da Fraternidade 2022.
A Celebração iniciou com a Saudação Inicial, e o Pe. Ariosvaldo apresentou a Campanha da Fraternidade desde o seu nascimento, seguiu-se o momento das leituras penitenciais, propícia ao tempo quaresmal.
Na ocasião, o Pe. Wanderson Aminadab conduziu o sermão falando da importância da Educação à luz do Magistério da Igreja e dos últimos Papas após o Concílio, à Pedagogia Divina, que nos educa para os valores do alto.
Explicitou a imagem temática da Campanha da Fraternidade 2022, onde Jesus é o mestre que acolhe, e que é o professor que se preocupa com os seus alunos que possuem mais dificuldades.
“A Igreja é Mãe e Mestra, mas também é discípula e educadora.” assim continuou o Reverendo Padre.
Terminado esse momento, Dom Josafá convidou a todos os presentes a juntos, buscarem a reconciliação com Deus, recordando suas faltas, e implorando um espírito penitente para a vivência do tempo quaresmal.
Logo após, o Metropolita aspergiu toda a assembleia presente como sinal penitencial e depois fez uma oração em sinal de penitência, pedindo a Deus a graça do arrependimento sincero.
O Pe. Wanderson, novamente, fez o uso da Palavra para falar do histórico da Campanha da Fraternidade, suas motivações e objetivos e em especial a vivência e realização de gestos concretos na Quaresma. Também apresentou as normativas em consonância com o governo estadual para realização das Via-Sacras e demais atividades próprias do período e oficialmente abriu a Campanha da Fraternidade 2022 em nossa Arquidiocese.
No fim da Celebração Penitencial, o Pe. Wanderson Aminadab foi nomeado Coordenador de Pastoral Arquidiocesano, que foi saudado por todos após a leitura da provisão.
Todos rezaram a Oração da Campanha da Fraternidade 2022 e receberam a bênção final.



















