Após nove dias de preparação, a Paróquia São Sebastião, em Itambé, celebrou na última quinta, 20 de janeiro, a festa em honra ao excelso padroeiro paroquial
A Missa festiva foi presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, o qual refletiu sobre o tema: Com São Sebastião, somos povo de Deus unidos pela aliança.
Na saudação inicial, o Metropolita lembrou que na história da cristandade, São Sebastião é o santo invocado para socorrer os cristãos no período de catástrofes e doenças. Nesse tempo de pandemia, a cidade de Itambé clamou pelo seu padroeiro pedindo sua intercessão contra as intempéries da vida.
Seguindo a liturgia, foram lidas as leituras próprias do dia e o Evangelho foi proclamado pelo Pe. Alessandro Nonato, SDV.
Em sua homilia, Dom Josafá disse que:
São Sebastião não suportaria viver os sofrimentos do martírio, se não estivesse totalmente configurado à Cristo [...] A liturgia diária, foi composta para que a sua interpretação direcionasse à vida santa. A 1ª leitura tem por imperativo a expressão: "A vida dos justos está nas mãos de Deus", isso quer dizer: Aquele que segue os caminhos do Senhor, terá sua vida protegida, e a certeza da imortalidade [...] e que Deus não veio para submeter e tirar a vida dos homens, mas sim para Salvá-los, pois são filhos de seu Pai, e por todos, oferece o seu Sacrifício por Completo, na Cruz e que abre as portas do Paraíso para que entrem os prediletos do seu Pai, isso é, aqueles que renunciaram a si mesmo, tomaram a sua Cruz e o O seguiram. E finalizou pedindo o Espírito de Fortaleza que animou o Mártir, São Sebastião, para que guiasse o povo itambeense por todos os caminhos que eles fossem percorrer.
Após a Comunhão foram abençoados os livros apresentados pela Comunidade para as obras de caridades.
Por fim, Pe. Wesdras dirigiu os agradecimentos ao Arcebispo e a todos os presentes e o Metropolita concedeu a bênção final com a relíquia de São Sebastião.