Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Missa de Início do Ministério Pastoral do Pe. Valmir na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vitória da Conquista

Missa de Início do Ministério Pastoral do Pe. Valmir na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vitória da Conquista

Testde de legenda

Na noite desse sábado, 6 de fevereiro, com uma grande carreata, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, levaram o Revdo. Pe. Valmir Neves Silva, até a sua nova Paróquia, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Urbis VI, em Vitória da Conquista.

Após a acolhida na nova Paróquia, o Pe. Valmir, seguiu para a Sacristia, onde, paramentou-se e Professou a Fé pelo Credo Niceno Constitanopolitano, bem como fé naquilo que a Igreja ensina pelo seu Magistério, frente a Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, que acolheu a profissão do Padre e deu prosseguimento à Cerimônia de Início do Ministério Pastoral.

Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, a Celebração Eucarística teve uma quantidade restrita de fiéis, mantendo o distanciamento social e as demais normativas dadas pelas últimas Determinações Pastorais para esse tempo de pandemia.

Tendo, por Celebrante, Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Dias; José Souza; Genildo Galdino e por concelebrantes, o Mons. Gerson, Vigário Geral; o Pe. Valmir e o Pe. Frenilson; a Santa Eucaristia foi conduzida em clima orante.

Estiveram presentes também os seminaristas João Vitor e Rafael Moitinho.

Antes dos Ritos Iniciais, o Pe. Valmir, prestou seu Juramento de Fidelidade, frente aos presentes. Seguindo a Liturgia, também recebeu os Livro dos Santos Evangelhos, onde foi lembrado da sua missão de ser Proclamador e Mensageiro da Palavra em todos os momentos de seu Ministério Pastoral.

Em sua homilia, o Arcebispo meditou a função do Padre, como animador e renovador da caminhada da Comunidade, que a Paróquia, por ser jovem, deve sempre guardar em seu coração o coração missionário.

Seguindo o Rito, o Metropolita entregou os símbolos de posse ao novo Administrador Paroquial, a chave da igreja, do Sacrário, o Óleo do Batismo, a Estola Roxa, para atendimento das Confissões, e por fim, a Sede Presidencial, o que caracterizou oficialmente a Posse do Pe. Valmir.

Terminada a Celebração, a Comunidade Paroquial acolheu o seu novo Administrador Paroquial, oferecendo sua amizade e comprometimento com o anúncio do Reino.

Também, o Diác. Genildo, em nome dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, falou sobre o Pe. Valmir, seu jeito simples de ser, sua proximidade com os fiéis e seu comprometimento com a Igreja.

Na ocasião, o Revdo. Padre também fez o uso da palavra, com o coração grato pela missão que se encerrou e esperançoso pela nova missão.

Por fim, todos receberam a Bênção Final e foram dar seus cumprimentos ao novo Administrador Paroquial.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque