Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
Missa de Início do Ministério Pastoral do Pe. Bebeto na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vitória da Conquista

Missa de Início do Ministério Pastoral do Pe. Bebeto na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vitória da Conquista

Testde de legenda

Na noite dessa quarta-feira, 3 de fevereiro, com grande alegria, os fiéis da Paróquia São Miguel Arcanjo, acolheram seu novo Pároco, o Pe. Carlos Barbosa Sampaio, que veio da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, juntamente com os seus antigos paroquianos e amigos que conquistou ao longo desses anos à frente daquela Comunidade Paroquial.

Após sua chegada, o Revdo. Padre, foi à Capela do Santíssimo Sacramento, onde, por alguns minutos, manteve-se centrado no Princípio e Autor de todas as coisas, bem como, para entregar-se à Providência pela nova missão que lhe foi confiada.

Ao término de sua oração, foi para a Sacristia, onde, após paramentar-se, professou a Fé Católica, pelo Credo Niceno Constitanopolitano, bem como fé naquilo que a Igreja ensina pelo seu Magistério, frente a Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, que acolheu a profissão do Padre e deu prosseguimento à Cerimônia de Início do Ministério Pastoral.

Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, a Celebração Eucarística teve uma quantidade restrita de fiéis, mantendo o distanciamento social e as demais normativas dadas pelas últimas Determinações Pastorais para esse tempo de pandemia.

Tendo, por Celebrante, Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, e por concelebrantes, o Mons. Gerson; o Pe. Bebeto; o Pe. Black; Pe. Técio e o Pe. Fábio, Presbítero da Arquidiocese de Teresina, a Santa Eucaristia foi conduzida com bastante entusiasmo.

Antes dos Ritos Iniciais, o Pe. Bebeto, prestou seu Juramento de Fidelidade, frente aos presentes. Seguindo a Liturgia, também recebeu os Livro dos Santos Evangelhos, onde foi lembrado da sua missão de ser Proclamador e Mensageiro da Palavra em todos os momentos de seu Ministério Pastoral.

Em sua homilia, o Arcebispo meditou a vocação sacerdotal, o homem que é tirado do povo e em favor do povo nas coisas que se referem a Deus, e prosseguiu com a reflexão da Liturgia da Palavra, onde, ao término, fez uma menção à vida de São Brás, que estava sendo comemorado no dia de ontem.

Seguindo o Rito, o Metropolita entregou os símbolos de posse ao novo Pároco, a chave da igreja, do Sacrário, o Óleo do Batismo, a Estola Roxa, para atendimento das Confissões, e por fim, a Sede Presidencial, o que caracterizou oficialmente a Posse do Pe. Bebeto.

Terminada a Celebração, a Comunidade Paroquial acolheu o seu novo Pároco, contando um pouco da caminhada eclesial, suas lutas, personalidade e por fim, seu comprometimento com a ação missionária.

Também, o Pe. Bebeto, fez sua mensagem inicial aos fiéis da Paróquia São Miguel Arcanjo, argumentando que pelos padres que por lá passaram, tamanha seria sua responsabilidade, para com a caminhada missionária.

Por fim, todos receberam a Bênção Final específica para o dia de São Brás e foram dar seus cumprimentos ao novo Pároco.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque