No dia 29 de outubro, no Colégio Roberto Santos, em Poções, a Pastoral da Sobriedade realizou o 1º Fórum sobre “Dependências: Químicas, ou Não”.
O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Poções, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde (através do CAPS) e a Secretaria Municipal de Educação, além das instituições: Centro de Recuperação Filho Pródigo e o grupo A.A Renascença (Alcóolicos Anônimos).
Para tanto, foram realizadas palestras assessoradas por: Rosimeire Costa Moreira, que abordou o tema “Dependências químicas, fatores de risco e proteção; Daniany Fernandes, com o tema “Nomofobia”, além do SGT PM Vieira Junior que trouxe uma importante fala sobre “Cigarros eletrônicos”.
Participou do evento, o Pe. Samuel Farias Lomes (Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese), juntamente com o Pe. Rosenildo Pereira dos Santos (Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções).
A programação contou com momentos enriquecedores de palestras, levando os participantes a uma profunda reflexão sobre os desafios e perspectivas da evangelização na Arquidiocese.
Confira alguns registros desse momento: