Aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de agosto na casa Betânia em Salvador, o EAM – Encontro de Aprofundamento Missionário. O momento teve como tema: “Crianças e Adolescentes, missionários da esperança” e como Lema: “A esperança não decepciona”.
Foram apresentadas reflexões e um painel temático pelo Secretário Nacional da IAM (Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária), o Padre Vagner. As assessoras da Arquidiocese, Tânia e Madalena, estiveram presentes durante todo o encontro.
Padre Vagner deixou bem claro nas reflexões que diante das realidades, desafios e situações encontradas, as crianças e os adolescente são chamados a desempenhar um papel essencial como sujeitos e protagonistas da missão e evangelização, levando alegria e o entusiasmo de sua fé para construção de um mundo novo, fraterno e solidário, com a mística que às identifica:
Oração, Sacrifício e Ofertas. Sempre lembrando do objetivo da IAM:
1- Suscitar o Espírito Missionário Universal entre as crianças e adolescentes;
2- Cooperar espiritualmente com orações, sacrifícios e testemunho de vida.
Na Igreja, assim como na sociedade, as Crianças e Adolescentes não são apenas o futuro, mas sim o presente missionário com voz, coração e ação. Neste ano Jubilar a IAM é chamada a ser Esperança Viva ( Jo, 1-15).
Além do Encontro formativo, foi realizado um roteiro cultural, onde os participantes puderam conhecer os seguintes lugares: Santuário Senhor do Bonfim e Santuário Santa Dulce dos Pobres.
O encontro encerrou com orações e reflexões vivenciadas neste ano do Jubileu.
Confira alguns registros desse momento:






