Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
Dogmas Marianos

Dogmas Marianos

1. A Maternidade Divina: Maria é Mãe de Deus.
A maior glória de Nossa Senhora foi ter sido escolhida para ser a Mãe de Deus, do Verbo Encarnado. É claro que Ele sempre existiu no seio da Santíssima Trindade, pois o Senhor é eterno. Ao contrário de nós que fomos criados, Deus sempre existiu.

2. A Virgindade Perpétua: Maria é virgem desde antes, durante e depois do parto de Nosso Senhor.
Maria é virgem antes do parto, durante o parto e depois dele. A Igreja, na cidade Cápoa, 1972, proclamou este dogma. O Papa João Paulo II disse: “Não queira entender pela medicina, porque isso é um milagre”. “Eis que conceberás a luz e dará à luz” (Isaías). “A luz não passa no vidro sem quebrá-lo?”. Por que Deus não poderia gerar Jesus no ventre de Maria sem rasgar as paredes?”

3. A Imaculada Conceição: Maria foi preservada da mancha do pecado original.
A Virgem Maria não teve pecado original. São Agostinho disse: “Nem se deve tocar na palavra “pecado” ao se tratar de Maria; e isso por respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, que a preservou de todo pecado por sua graça.”

4. A Assunção: Maria foi assunta em corpo e alma ao Céu.
Maria foi levada ao céu de corpo e alma. A Igreja sempre acreditou nisso. Mas o Papa Pio XII disse: “A Virgem Maria é Mãe de Deus e Imaculada. Ao término da vida terrena, foi levada de corpo e alma para o céu”. É a única pessoa que a Igreja proclama que ressuscitou depois de Jesus. Os santos estão com suas almas no céu e os corpos ainda na terra.

Compartilhar: