Arquidiocese de
Vitória da Conquista

/
/
/
3º Encontro do Pré-Propedêutico aconteceu no Seminário Bom Pastor, em Itapetinga – BA

3º Encontro do Pré-Propedêutico aconteceu no Seminário Bom Pastor, em Itapetinga – BA

Testde de legenda

Nos dias 01 e 02 de junho, aconteceu no Seminário Propedêutico Bom Pastor, o III Encontro Vocacional do Pré-Propedêutico. Com inspiração no trecho de Eclesiástico 2, 1-6, foi refletida a importância de discernir e responder ao chamado de Deus. O texto nos ensina a manter a firmeza na justiça e reverência, preparando-nos para enfrentar provações. Devemos humilhar o coração, ser pacientes, acolher a sabedoria e não nos perturbarmos nas dificuldades. Ele destaca a necessidade de aceitar tudo que nos acontece, permanecendo firmes na dor e pacientes na humilhação, pois essas experiências purificam a alma. Confiar em Deus é essencial, pois Ele guiará e salvará aqueles que n’Ele confiam, mantendo o temor ao Senhor durante a vida. O tema central do encontro de discernimento vocacional que Padre Nailson Gonçalves e os Seminaristas trabalharam foi “O Ano da Oração” e “A Vocação do Homem: A Vida no Espírito”.

No encontro, houve também momentos de animação, formação, meditação, partilha e a Celebração da Santa Missa. Deu-se início no sábado às 14h30 e teve sua conclusão no domingo, com o almoço.

Padre Nailson Gonçalves, Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor e Assistente Eclesiástico da Pastoral Vocacional na Arquidiocese, conduziu o encontro juntamente com os Seminaristas da etapa do Propedêutico e do Discipulado.

Compartilhar:

Tags:

Notícias em Destaque

João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de quem a Liturgia celebra o nascimento terreno. Isto