A Paróquia São Sebastião, de Belo Campo, nos últimos dias vivenciou momentos de muita devoção e fé, por ocasião do Novenário e da Festa de seu venerado Padroeiro.

Com diversos temas refletidos durante as noites do Novenário, a Paróquia e seu Administrador Paroquial, Pe. Antônio Gonçalves, acolheram diversos Presbíteros da nossa Arquidiocese, tais como Pe. Clovis, Pe. Ariosvaldo, Pe. Samuel, Pe. Nailson, Pe. Lucas Conceição, Mons. Gerson e os Padres do Vicariato São Mateus. Além deles, também foram acolhidos o Mons. Roberto Oliveira (Diocese de Jequié) e o Pe. Lázaro Matheus (Diocese de Caetité). Em um verdadeiro retiro, toda a Paróquia passou esses dias preparando-se para o grande dia solene.

Dia Festivo

Logo no período da manhã, às 6h00 do dia 20 de janeiro, aconteceu em Belo Campo a alvorada e em seguida, pelas ruas da cidade, a carreata com a bênção dos carros.

Na parte da tarde aconteceu a Santa Missa festiva e solene, presidida por Dom Josafá Menezes da Silva às 17h00. Amparado pelo tema “com São Sebastião somos peregrinos da esperança”, o Arcebispo Metropolitano presidiu a Celebração Eucarística e teve como concelebrante o Padre Antônio Gonçalves.

Após a Celebração Eucarística, iniciou-se a Procissão Solene pelas ruas da cidade e em seguida o show do Pe. Valmir Neves, da Arquidiocese de Vitória da Conquista.