A Pastoral Familiar realizou no dia 19 de novembro sua Assembleia Arquidiocesana, reunindo líderes e representantes de 24 das 35 paróquias da Arquidiocese de Vitória da Conquista, na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo. O encontro iniciou com a Santa Missa, presidida pelo Pároco da Paróquia e Assessor Arquidiocesano da Pastoral Familiar, Padre Geneildo Almeida Lima.

Durante um dia inteiro, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre vários temas relacionados ao tema central: “Família, fonte de vocações”. Além do mais, esta foi uma oportunidade para eles compartilharem experiências e fortalecer o compromisso com a Pastoral Familiar em suas respectivas Paróquias.

A Assembleia contou com a presença do casal coordenador Pós-Matrimonial do Regional NE 3, Davy e Ivana, refletindo sobre o papel da Pastoral Familiar na Evangelização das Famílias e do Padre Ednilton. O encontro prosseguiu com uma atividade em grupos, divididos por vicariatos, proporcionando um espaço valioso para debate e troca de ideias sobre os desafios das Pastoral Familiar nas suas paróquias.

O casal Pós-Matrimonial Arquidiocesano, Ronaldo e Lina, apresentou as perspectivas e ações para a Pastoral Familiar no ano de 2024. E, por fim, o casal Cristiano e Jaqueline, agentes do núcleo de formação e espiritualidade do regional NE 3, apresentou o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio.

Finalizando as atividades da Assembleia, o Assessor, Padre Geneildo, realizou a votação para indicação do novo casal Coordenador Arquidiocesano, no qual foram indicados Cristiano e Jaqueline para assumir a próxima gestão.