No último domingo, 5 de novembro, a Paróquia do Divino Espírito Santo, em Poções, celebrou a festa da Padroeira de sua maior Comunidade, a Capela Santa Rita de Cássia. O tema do Novenário deste ano foi “com Santa Rita somos vocacionados à santidade na graça e na missão”.

A primeira noite deste Novenário aconteceu no dia 27 de outubro, tendo a Santa Missa presidida pelo Pe. Joselito Oliveira. Já na segunda noite, a Comunidade acolheu o Pe. Edmilson José, Reitor do Seminário Arquidiocesano da etapa da Filosofia. Posteriormente, a terceira noite teve a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco, o Pe. Rosenildo Pereira.

Seguindo conforme a programação, ainda passaram pela Comunidade, para celebrar, os Padres Paulo Silva, Luan Santos, Adson Coelho, Nilo Vicente, Vigário Paroquial, o Padre José Vasconcelos e o Padre Ednilton de Jesus.

Dia Festivo

O dia de Santa Rita de Cássia, celebrado no domingo anterior, foi marcado por muita devoção em toda a Comunidade. Às 15h00, os fieis, juntamente com Dom Josafá Menezes da Silva, com os Padres Rosenildo e Nilo Vicente e os Diáconos Permanentes da Paróquia, se reuniam para dar início à procissão, que saiu da Igreja Santa Luzia rumo à Capela de Santa Rita.

Lá, foi realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelos Padres da Paróquia.

Fotos: PASCOM da Paróquia do Divino Espírito Santo