Na última sexta-feira, dia 13 de outubro de 2023, a Paróquia Santa Dulce dos Pobres celebrou mais uma Festa em honra a sua Padroeira, este que é o dia de sua canonização.

Iniciados os festejos no dia 1º de outubro com a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Zenilton Dias, Pároco da Paróquia, a Comunidade prosseguiu sua programação e a Trezena contou com a pregação de alguns Diáconos da Arquidiocese como o Diác. Genildo Galdino, Diác. Hermes, Diác. José Dias e com alguns celebrantes convidados, tais como: Pe. Carlos Barbosa na quinta noite; Frei Aroldo na sexta noite; Pe. Samuel na sétima noite; Pe. Ariosvaldo na oitava noite; Pe. Alexandre Márcio na nona noite; Pe. Josué Vieira na décima noite; Mons. Gerson Bittencourt na décima primeira noite e o Pe. Lucas da Conceição na última noite.

Festa de Santa Dulce dos Pobres

Já o dia festivo e solene iniciou-se com a Alvorada festiva, às 06h00. Às 18h30, os paroquianos se dirigiam em procissão para a Matriz, saindo da Sede da Associação de Moradores do Vila América.

Mais tarde, o Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, presidiu a Celebração Eucarística Solene da Festa de Santa Dulce dos Pobres, às 19h30. Os Padres concelebrantes foram o Pe. Zenilton Dias, Pároco, o Pe. Alessandro Nonato, SDV, e o Pe. José Rocha, Reitor do Seminário de Filosofia da Diocese de Caetité. Além dele, os seminaristas da Diocese circunvizinha estavam presentes também.

Foto:Pascom Santa Dulce