Nos últimos dias, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no Bairro Jurema de Vitória da Conquista, esteve em preparação e em período festivo a fim de comemorar a Solenidade de sua Padroeira e do Brasil. Aconteceu, portanto, o Decenário de Nossa Senhora Aparecida, iniciado no dia 2 de outubro de 2023, refletindo sobre o tema: “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”.

Durante o Decenário alguns Padres da Arquidiocese e outros Religiosos estiveram refletindo com os fieis e devotos sobre temas acerca da vocação, uma vez que a Igreja no Brasil se encontra no fim do 3º Ano Vocacional. Da Arquidiocese, os Padres Manuel de Jesus, Geneildo, André, Edmilson e Frenilson presidiram a celebração em algumas noites. Os Religiosos que também celebraram foram os Padres Chaybom (CSS), Wesdras (SDV), Albino Thiago (SDV), Luís Jonas (SDV), Vigário Paroquial da Paróquia em festividade, e Alessandro Mendonça (SDV), Pároco da mesma Paróquia. Além destes, o Diretor Espiritual da Comunidade Canção Nova, Pe. Gleidson, presidiu a celebração da nona noite.

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

Às 05h00 do dia 12 de outubro, a Paróquia promoveu a Alvorada Festiva e a carreata pelas ruas da cidade de Vitória da Conquista. Mais tarde, às 10h00, o Pe. Alessandro presidiu e o Pe. Luís Jonas concelebrou a Santa Missa festiva na Igreja Matriz, a qual se encontrava repleta de fieis.

Já no período da tarde, iniciava-se a segunda Missa festiva às 16h00, que desta vez foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá, e concelebrada pelos Padres Alessandro, Luís Jonas, Albino Thiago e Gleidson. A Celebração Solene aconteceu na Canção Nova de Vitória da Conquista.