Nesta terça-feira, 10 de outubro de 2023, em Bom Jesus da Lapa, aconteceu a reunião do Colégio de Consultores da Diocese, que elegeu o Administrador Diocesano para a Sede Vacante depois da transferência de Dom João Santos Cardoso, recentemente empossado como Arcebispo de Natal.

Dom Josafá Menezes da Silva, na condição de Metropolita, foi à Cúria Diocesana depois da eleição para tomar conhecimento do processo de acordo com o Direito Canônico e depois celebrou a Santa Missa, na qual o Padre José Carlos Carvalho Souza, membro do Colégio de Consultores e pároco da paróquia Santo Antônio de Paratinga, foi apresentado como Administrador Diocesano. A celebração aconteceu na Capela do Centro de Treinamento de Líderes de Bom Jesus da Lapa.

O Padre José Carlos Carvalho Souza foi ordenado presbítero em 15 de Março de 2009 na Matriz de Nossa Senhora da Glória em Correntina, onde foi pároco por 8 anos. Em 21 de agosto de 2016 assumiu como primeiro pároco da recém-criada Paróquia Nossa Senhora do Rosário no distrito do Rosário, Correntina – BA. Em 25 de outubro de 2018, assumiu a paróquia Santo Antônio de Paratinga onde está atuando no seu ministério. Durante o quinquênio 2017-2022, foi coordenador da Pastoral de Presbíteros, participou da coordenação regional de Presbíteros NE3, foi membro do Conselho Presbiteral e do colégio de consultores da sua Diocese.

Foto:Diocese de Bom Jesus da Lapa