A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Francisco de Assis celebrou o novenário e festa de seu co-padroeiro desde o dia 25 de setembro de 2023, quando se iniciou a primeira noite do novenário. O tema meditado durante este período comemorativo foi “com São Francisco celebramos a vocação: graça e missão”.

O Administrador Paroquial, Pe. Lucas dos Santos Pereira, acolheu durante as nove noites alguns membros do clero da Arquidiocese que presidiram as celebrações eucarísticas, tais como o Pe. Luiz Cláudio na primeira noite, Pe. Nilo Vicente junto com o Diác. João Santos na segunda, Pe. Edmilson e Pe. Dhonis na terceira e quarta noites, respectivamente. Já a quinta noite a celebração ficou por encargo do Pe. Lucas Pereira. Por fim, a sétima noite acolheu o Pe. Lucas Conceição Sousa, na oitava noite a vez foi do Pe. Samuel Lomes e na última, do Pe. Wagner.

Dia Festivo e Ereção Canônica da Paróquia

No dia da solene festa de São Francisco, esta última quarta-feira, dia 4 de outubro, a Paróquia foi marcada com mais uma alegria, além de sua festividade. O Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, às 16h00, elevou a Quase-Paróquia à dignidade de Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Francisco de Assis, desmembrada da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na região de José Gonçalves, em Vitória da Conquista – BA, e da Paróquia São João Batista, região de Lindo Horizonte, Anagé – BA.

Estavam presentes na celebração o Pe. Lucas dos Santos Pereira, provisionado para ser Administrador Paroquial, Pe. Lucas Conceição, Chanceler do Arcebispado, Pe. Ariosvaldo de Jesus, Vigário Regional do Vicariato São Lucas e os padres Manoel, Ednilton, Samuel e o Diác. Pericles Silva. Além destes, estavam também os seminaristas Caio e Renato.