No último fim de semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Lar Santa Catarina de Sena (Orfanato) acolheu a Jornada Bíblico-Catequética, assessorada por Jeciandro Pessoa, formado em filosofia pela FAE (Curitiba-PR), estudante de Teologia pela UCP (Petrópolis-RJ), especializado em Aconselhamento e Psicologia Pastoral, Psicoterapia e Psicopedagogia pela FAVENI (Venda Nova do Imigrante-MG). Pós graduando em Catequese e Pedagogia Catecumenal pela FAVI (Curitiba-PR). Além disso, é o idealizador do “Pensar Catequese”, projeto destinado à formação integral de Catequista e autor do livro “Como pensar a catequese a partir da família”, publicado pela Editora Ave-Maria, em 2023.

A formação da Jornada Bíblico-Catequética foi destinada aos coordenadores dos setores da catequese de todas as paróquias da Arquidiocese, em seus quatro Vicariatos. No sábado, os catequistas puderam, guiados por Jeciandro, aprofundar seu conhecimento a respeito do Diretório de Catequese e Iniciação à Vida Cristã. Versaram também sobre a Carta Apostólica do Papa Francisco “Scripturae Sacrae affectus” e sobre a Carta aos Efésios. De noite, todos puderam vivenciar um momento de confraternização e partilhas com a noite cultural.

No domingo, às 07h00, aconteceu a celebração da santa missa, presidida pelo Pe. Lucas da Conceição, Chanceler do Arcebispado e Assessor Eclesiástico da Iniciação à Vida Cristã. Após o café da manhã, Jeciandro partilhou com os catequistas e coordenadores a respeito da Lectio Divina na vida do catequista e mais tarde sobre a melhor forma de se utilizar as Sagradas Escrituras na catequese, seja infantil ou com jovens e adultos. Por fim, o Encontro encerrou-se com a oração final e, em seguida, o almoço.