A partir dos adjetivos da vocação, “Graça e Missão”, aconteceu no Seminário Nossa Senhora das Vitórias o II Encontro Vocacional da Arquidiocese de Vitória da Conquista, no dia 30 de setembro, e foi assessorado pelo coordenador de Pastoral, Pe. Frenilson Brito. Com a presença de 22 jovens, seminaristas, formandas, Religiosas e também do Padre Nailson, que é o coordenador do SAV e reitor do Seminário Propedêutico, o encontro foi marcado por muita animação e oração.

A temática vocacional foi introduzida desde a oração inicial com a Lectio Divina do texto de Lucas 5, 1-11. Em seguida, o Pe. Frenilson retomou a temática do 3º Ano Vocacional num clima de diálogo e muito entusiasmo com os jovens. A manhã foi concluída com o momento de Adoração na Capela do Seminário, dirigido pelo Pe. Edmilson José, reitor do Seminário de Filosofia.

Depois de uma dinâmica animada, conduzida pelos jovens da Paróquia São Pedro, de Macarani, a reflexão da tarde foi retomada a partir da vocação dos profetas do Antigo Testamento. O encontro foi encerrado com a celebração eucarística e os jovens foram convidados a continuar em sua busca por escutar a voz de Deus nas suas realidades com todos os sinais que o Senhor lhes aponta.

Durante o dia, a música “ser discípulo” foi entoada pelos jovens e, em suma, o grande desejo dos animadores vocacionais é que todos consigam internalizar esta letra, colocando-se, assim, no caminho do discipulado do Divino Mestre, Jesus de Nazaré.

Confira, abaixo, a letra da música:

SER DISCIPULO

        Vou andando pela estrada, fiz morada neste chão, minha vida é caminhada para a cruz, libertação. Deixa o barco, deixa as redes, Te farei, se queres vir, pescador de outros lagos E a quem me quer seguir.

        VOU CONTIGO, DA-ME A TUA MÃO, ÉS CAMINHO PRA TOTAL LIBERTAÇÃO. MINHA VIDA QUERO TE ENTREGAR, SER DISCIPULO E CONTIGO CAMINHAR

        O meu Reino é qual semente que se planta neste chão. Quem semeia dorme e acorda E ela cresce em profusão. Se quiseres vir comigo Te farei semeador e nos campos deste mundo plantarás a paz e amor.

        Tu não sabes quem Eu sou.  Eu, porém, vou te ensinar. Só quem toma a sua cruz poderá me acompanhar. Vou andando nesta estrada e a cruz hás de levar. Se comigo tu caminhas também ressuscitarás.