A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Vitória da Conquista, celebrou no último domingo, dia 1º de outubro a festa de sua padroeira e também padroeira das missões.

O novenário iniciou no dia 22 de setembro de 2023, com a celebração da santa missa, às 19h30, presidida pelo Pe. Joselito Oliveira, meditando o tema “família, presente de Deus, solo fecundo de todas as vocações”.

Assim, o novenário, nas celebrações seguintes, deu continuidade com os respectivos padres: José Vasconcelos; Carmelito Eloísio, Administrador Paroquial da Paróquia; Ednilton de Jesus; Clóvis Rodrigues; Lucas Conceição; Antônio Gonçalves e Nailson Gonçalves. Cada padre deu sua contribuição para este período de retiro espiritual vivenciado pela comunidade paroquial nos mais diversos temas a respeito da vocação, da Sagrada Escritura e da vida da santa padroeira.

Festa da Padroeira

Já o dia festivo teve sua primícia às 06h30 com um momento devocional e um café partilhado em seguida. E no período da tarde, às 17h00, os devotos de Santa Terezinha e paroquianos se dirigiram do campo do Guincho à igreja matriz em procissão, saudando a santa carmelita.

Logo após a procissão, Dom Josafá foi quem presidiu a celebração eucarística solene. O Pe. Carmelito foi o concelebrante da santa missa e o Diác. Luciano Lima Santana assistiu o Arcebispo. Com muita alegria, o povo de Deus vivenciou o momento de adoração a Deus e veneração a sua amada padroeira.